Phil Smith

Diretor Executivo da ISBA

Phil Smith é Diretor Executivo da ISBA, onde tem defendido os interesses dos maiores anunciantes do Reino Unido nos últimos 7 anos. A necessidade premente dos seus membros por uma medição de campanhas cross-media responsável levou-o a conduzir um protótipo global para implementar os Princípios da Indústria da WFA. Origin, atualmente em fase de teste, é o fruto de um programa de cinco anos e está programado para ser lançado em 2024.

A vasta carreira de marketing e gestão de Phil Smith abrange as áreas de produtos de grande consumo, venda a retalho, consultoria e start-ups de tecnologia de marketing.

Trabalhou durante mais de 10 anos na Kraft, sendo posteriormente Vice-Presidente de Estratégia para a Europa Ocidental. Foi Diretor de Marketing e Negociação da Kwiksave antes de entrar na Somerfield como Diretor de Marketing do Grupo. Trabalhou ainda na Camelot, operadora da Loteria Nacional, em 2002, tornando-se Diretor Comercial e de Operações antes de ser nomeado Diretor Administrativo da Musgrave GB em 2007.

Foi Diretor Comercial da Thames Diamond Jubilee Pageant em 2012 e trabalhou em vários negócios digitais e start-ups.

Possui uma licenciatura em Estudos Clássicos do Jesus College, Oxford. É casado e tem 5 filhos.